martes, 21 de abril de 2015








____________________________________________________________________________




2. Blog- folio:Peça um colega para fazer uma lista de seus talentos e gostos. Baseado nesta lista, faça uma redação dando sua opinião sobre qual pode ser a melhor profissão para ele/ela.




LISTA DE TALENTOS E GOSTOS


  • Eu gosto de um horario fixo

  • Eu tenho habilidade e experiência para trabalhar como pessoas de diferentes origens.

  • Eu adoro resolver problemas

  • Eu tennho capacidade de compreender as complexidades da organização.

  • Eu gosto da criação e implementação de planos.

  • Conto com habilidade para prosseguir e cumprir os objectivos propostos

  • Eu aprecio realizar  diagnóstico de qualquer situação

  • Posso me adaptar facilmente a novas situações

  • Eu  adoro desemvolver estratégias.

  • Eu falo Inglês, Francês , Português, e um pouco de alemão

  • Eu gosto de conduzir grupos de trabalho

  • Tehno habilidade para as vendas e marketing. eu tenho um mestrado em marketing e negócios internacionais, e uma carreira em administração de empresas

  • Gosto o internacional para poder interagir como pessoas de culturas diferentes

  • Considero-me uma pessoa muito organizada e responsável





5. Produção escrita e blog-folio Estudo de caso:Faça o exercício 2 da página 3. Agora faça um quadro onde compare o sistema escolar brasileiro com o de seu país de origem. Organize num documento Word e coloque no blog- folio.


Página 3. Exercício 2.


A3. 3. Intérprete a tabela. Você pode comentar assim...



No sistema escolar brasileiro a Educação Infantil inicia entre 4 e 5 anos. Crianças até 3 anos vão à creche...

De 4 a 5 anos fazem ensino fundamental 1. Que compreende os 6 a 9 anos. Aos 10 anos, as crianças iniciam o ensino fundamental 2, que normalmente vai até os 14 anos. Existe a educação supletiva que favorece os jovens e adultos não alfabetizados ou sem ensino médico.

A educação pública pode ser universitária ou técnica, enquanto que a educação privada engloba a educação universitária, técnica, corporativa como SENAC ou SESI, e a educação não formal.



A3. 4. Compare o sistema escolar de seu país com o brasileiro.



Eu encontro que os sistemas de educação em ambos países são muito similares, mas tem algumas diferenças. No meu país também temos creches, e educação infantil. Creche de 0 à 3 anos e educação infantil de 3 ou 4 à cinco anos. Isso significa que os dois países as fazem à mesma idade!

O ensino fundamental em Colombia, a diferença, compreende cinco anos em lugar de  quatro no Brasil. Por outra parte, o ensino fundamental 2 em Colombia, dura quatro anos enquanto no Brasil é cinco, e o ensino médio em Brasil e mais tempo, três anos. Puxa! doze anos de escola no Brasil. A vantagem é que os jovens não tem que começar a faculdade o um trabalho muito jovens. 

Em Colombia, há crianças que terminam aos 15 anos e normalmente aos 16 anos! Nos dois países à maioria de idade são os 18. Isso quer dizer que é muito cedo em caso de que devam o queiram trabalhar, mais é bom para aqueles que podam ou desejem fazer a faculdade.







3. Produção escrita: Faça uma redação dando sua opinião sobre o papel atual da escola e como é a escola ideal. Depois publique no blog. Sua opinião deve ser gravada usando a ferramenta de conversas na nuvem Voice Thread. O tutor vai dar as instruções para o uso desta ferramenta. Faça os exercícios da página 8.



Gravação da redação sobre a minha opinião do papel atual da escola e como é a escola ideal.



Redação:

Eu acho que o papel actual da escola é muito diferente nos diversos países e sociedades do mundo entero.
Eu não concordo que nos países mais desemvolvidos as crianças e jovens tenham um sistema de educação melhor, mais é uma realidade. Tomara que os países emergentes, como é o caso dos países de América Latina, tomem consciência da falta de aplicação de novas estratégias, apropriadas para a captação e a motivação dos estudantes. Eu só espero que eles gostem e fiquem até o final da jornada escolar e permaneçam também motivados para continuar a educação superior. Que pena que na maioria dos países latinos na actualidade, um grande número de jovens estejam evadindo a escola ou decertando dela. Jovens entre 13 e 17 anos geralmente.


Por uma parte,  me alegra saber que os motivos não sejam em sua maioria por questões de recursos econômicos, mas sinto muito que as razões mais comuns sejam a desmotivação dos estudantes por parte das escolas. Esta é uma prova da falta de reforma nos sistemas educativos atuais. Eu tenho medo que ao longo dos anos, sejam mais os jovens que não vão às aulas de classe daqueles que sim.  Talvez as escolas tomem consciência a tempo e podam parar e evitar mais situações similares.